Óleos Essenciais: Os óleos essenciais se originam de um número relativamente pequeno de plantas, chamadas aromáticas. A Arte de extrair das plantas os óleos essenciais é tão antiga antiga quanto a própria história. é interessante imaginar como nossos ancestrais os utilizavam,seja em usos medicinais,culinários,como perfume ou em rituais. As plantas que crescem naturalmente em regiões sem poluição, produzem seus melhores óleos essenciais,que,sendo de boa qualidade,trazem sua essência vital: são voláteis e têm composição química natural,com propriedades antissépticas, expectorantes e relaxantes dentre outras. Nos deparamos com uma ciência milenar, porém,ainda desconhecida: Aromaterapia,prática terapêutica que usa propriedades curativas específicas dos óleos essenciais, visando o bem estar do ser humano e do meio em que vive.

Óleos Carreadores: Os óleos vegetais carreadores têm sua utilização básica em misturas cosméticas das mais variadas, desde cremes e shampoos até batons. Também são utilizados puros em todas as suas espécies. A massagem é muito mais que uma mera manipulação de tecidos. As mãos são canais de energia curativa. Curam a nível físico, emocional e psíquico. Durante a massagem o massoterapeuta, a fim de proporcionar todos os benefícios necessários ao paciente,deve se encontrar num estado de espírito aberto, compreensivo e solidário.

Precauções: Os óleos essenciais puros devem ser utilizados em doses mínimas. É importante seguir as recomendações de seu terapeuta ao utilizá-los. Mantenha seus óleos em lugar fresco e ao abrigo da luz. Mantenha longe do alcance de crianças. Não devemos ingerir óleos essenciais a não ser por prescrição médica . Ao fazer uso dos óleos essenciais mantenha a área dos olho protegida. Quando utilizar os óleos essenciais cítricos evite a exposição à luz solar ( Ex: laranja,limão,tangerina,etc… ).

” O AMOR É A MAIOR FONTE DE EXPRESSÃO. COLOQUE AMOR EM SUAS MÃOS !!!! “

” Quando usados de forma correta e responsável, todos os produtos de óleos da Bio Botica são seguros, efetivos e agradáveis além, de serem 100% puros e naturais “